O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FÉ:Santa Luzia será celebrada com alegria na Paróquia de São Joaquim

A mártir, Santa Luzia terá um dia de muitas homenagens na paróquia da Terra da Romaria.



 Nesta quinta-feira(13), milhares de fieis católicos no mundo celebram a festa da mártir, Santa Luzia, considerada a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que tem problema de visão. A santa que teve seu fim terreno ocasionado pelo amor ao Evangelho de Jesus Cristo, é venerada por muito nordestinos e em São Joaquim do Monte não é diferente, comunidades rurais recebem o nome dela e também na sede do município, a tradição da missa em honra a Luzia será continuada.

 A programação dentro da paróquia, começou na Comunidade de Monte Azul, onde existe a Capela em homenagem a Santa, o fieis celebram desde a ultima segunda-feira(10) celebram o tríduo de preparação que se encerra com a festa no dia da santa. Na quinta-feira, também haverá na parte da manhã missa na Comunidade do Sítio Brejinho, onde a Santa Luzia também é padroeira. Na parte da noite, as celebrações continuam na cidade, com procissão, missa e a entrega da imagem de Santa Luzia na Capela do Cruzeiro de Frei Damião, onde ela é co-padroeira, junto com São Sebastião. Confira a programação completa:

Programação do Dia de Santa Luzia, quinta-feira, 13 de Dezembro.
Paróquia de São Joaquim. Diocese de Caruaru.

10h- Procissão e Santa Missa na Comunidade do Sitio Brejinho, logo após programação religiosa durante todo o dia, com quermesse.
16h- Procissão e Santa Missa na Comunidade Santa Luzia, em Monte Alegre, logo após leilão e quermesse.
19h- Procissão saindo da Casa do casal Gláucio e Elizangela, que fica próxima a Prefeitura.
19h15min - Santa Missa na Igreja Matriz e em seguida procissão até o Cruzeiro de Frei Damião.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por Antônio Oliveira.

Nenhum comentário