O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Seja Digital realiza Caravana da TV Digital em bairros de Caruaru

Nas ações, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre a instalação da antena digital e do conversor


A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará edições da Caravana da TV Digital em diversos bairros de Caruaru durante esta semana. Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito e fazer o agendamento para a retirada, além de se informar sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 5 de dezembro nas cidades de Caruaru, Bezerros e São Caetano. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Nesta quinta-feira (08), das 8h às 13h, a Caravana da TV Digital estará no Posto de Saúde – USF II, localizado na Rua Plácido de Castro, 91, no bairro Caiucá. Já na sexta-feira (09), será a vez de três localidades receberem a equipe da Seja Digital: Vila Padre Inácio (em frente à igreja Assembleia de Deus) e Sol Poente (em frente à igreja Verbo da Vida). Nesses pontos, os voluntários seguem das 8h às 13h, batendo de porta em porta. No bairro Cidade Jardim, o ponto de atendimento será na Associação de Moradores, das 13h às 18h.

No fim de semana, a Seja Digital continua com as ações. No sábado (10), um mutirão porta a porta será realizado no bairro Vila Padre Inácio (na Associação de Moradores e, no domingo (11), o mutirão acontecerá no bairro São João da Escócia (em frente à igreja Católica São João da Escócia). Ambas as ações acontecem das 8h às 12h. A programação contará com a presença de antenistas e mobilizadores para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
“Agora, mais do que nunca, a intenção é não deixar ninguém para trás. Já entramos na reta final do processo e estamos a menos de um mês do desligamento do sinal analógico nas cidades de Caruaru, Bezerros e São Caetano. Por isso, nas Caravanas, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos, além de tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos. Muita gente tem direito ao kit e ainda não sabe”, explica a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit com antena digital e conversor, devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 90 mil kits estão disponíveis para a região.
Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Nenhum comentário