O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES: Em reunião com a CNBB, Haddad se compromete a revogar reforma trabalhista e teto de gastos

Candidato do PT à Presidência da República se reuniu com o secretário-geral da instituição, Dom Leonardo Steiner, para ouvir as demandas dos católicos e se comprometer com a entidade, caso seja eleito



O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, esteve hoje na Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), em Brasília, reunido com o secretário-geral da instituição, Dom Leonardo Steiner, para ouvir as demandas dos católicos e se comprometer com a entidade, caso vença as eleições 2018. "Dom Leonardo reiterou nota da CNBB sobre medidas do governo atual como a chamada teto de gastos e a reforma trabalhista", disse. "Me comprometi no primeiro momento a revogar essas medidas que, na minha opinião, comprometem os direitos sociais", disse.

Haddad também fez um pedido à CNBB para que a instituição recomende aos católicos que tenham mais cuidados com as notícias falsas, as chamadas fake News. "Não devemos atacar a honra das pessoas com informações falsas", afirmou.

Ele disse que é atacado por Jair Bolsonaro (PSL), que diz que o petista distribuiu material impróprio para crianças, o chamado kit gay. "Jamais houve distribuição de material impróprio para crianças. Isso seria um desrespeito com professoras e diretoras", completou.

Ainda sobre o adversário, Haddad criticou a ausência do capitão reformado em debates e o aceno dele ao programa social Bolsa Família. "Se tem alguém que criticou o Bolsa Família nos últimos 10 anos, foi o meu adversário", afirmou.

Haddad falou sobre os apoios que sua candidatura está recebendo e disse que as "forças democráticas estão se unindo". Ele afirmou que todos os governadores eleitos do PSB já estão engajados. "Tivemos a felicidade de ter o apoio formal do PDT, do Ciro (Gomes)", disse. Ele foi interrompido nessa hora por um jornalista que disse "crítico, não é?". "Todo apoio é crítico", respondeu. "O Ciro está se recuperando de uma cirurgia e, para nós, uma palavra dele basta".

Em relação à última pesquisa que mostrou o candidato com 42% das intenções de votos no segundo turno, ele disse que acredita que pode crescer nas próximas semanas e chegar a 50%, já que começou a campanha com 4%.

Ainda na CNBB, Haddad disse que tratou de cinco demandas dos católicos que devem ser aprimoradas em seu programa de governo, que são a escalada da violência, fortalecimento das instituições democráticas e das de combate à corrupção, além da preservação do meio ambiente e da vida. Essa última, apesar de não ter sido citado pelo candidato, é uma referência ao aborto. Haddad disse ainda que sua equipe está fazendo "ponderações" sobre nomes que podem compor seu governo, caso seja eleito.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Estadão.
Para mais informações: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário