O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES: CNBB recomenda que católicos votem em candidatos democráticos

"Temos duas candidaturas à Presidência, mas somos a favor é da democracia", defendeu o secretário-geral da entidade e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner



A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) pediu, através do secretário-geral da entidade e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner, que os católicos votassem, nesse segundo turno da corrida presidencial, no candidato que prega a democracia com mais veracidade.

Sem citar Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), o bispo concedeu entrevista ao UOL nesta segunda-feira (8) e defendeu candidaturas com viés democrático. "Temos duas candidaturas à Presidência, mas somos a favor é da democracia. O que pedimos é que o eleitor católico observe se os candidatos pregam mais ou menos democracia; se buscam a convivência fraterna com base da educação, no respeito e justiça social, ou não", defendeu.

O secretário-geral da CNBB argumentou ainda que não se deve votar "com o coração cheio de ódio" e que "não existem salvadores da pátria". Independente de quem seja eleito, o bispo afirmou que os eleitores precisam cobrar dos vencedores. "Como cristãos, somos sempre pessoas de esperança, e a pessoa de esperança vai construindo a democracia", disse.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário