O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: Fieis fazem de São Joaquim do Monte a "Juazeiro de Pernambuco"

Para louvar e agradecer as graças recebidas das mãos de Frei Damião. Foi para isso que milhares de romeiros estiveram em São Joaquim do Monte neste final de semana.



Um evento que quem faz é o Povo de Deus. Os 25 anos da Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco foi sem duvidas nenhuma um dos maiores exemplos da fé e da devoção de milhares de fieis espalhados por todo o nordeste. Romeiros vindos de diversas cidades, nos estados de: Maranhão, Alagoas, Ceara, Pernambuco, Paraíba e também de regiões mais distantes como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro.



Para compreender a dimensões da fé desses romeiros é preciso ser romeiro, viver a romaria como ela é, dinâmica, viva e acima de tudo um grande louvor a Deus. Diversos testemunhos de graças chegaram até a cidade, problemas de saúde que a medicina consideraria incuráveis, por meio da fé, foram curados, pedidos de casa própria, de conseguir empregos, pedidos atendidos pela intercessão de um missionário que foi sem duvidas um exemplo de amor ao Deus Vivo. 



As ruas ficaram lotadas, no palco instalado no centro da cidade, missas, louvores, orações e no Cruzeiro, as confirmações de fé e agraciamento, orações feitas pela alma. São Joaquim foi por quatro dias a "Juazeiro de Pernambuco", reunindo fé e devoção, amor e agradecimento. Em 2019, o evento onde a força de fé, transforma o povo acontece de 29 de agosto e vai até o dia 01 de Setembro e fará parte dos 90 anos de criação da Paróquia de São Joaquim. Sem duvidas os corações do romeiros já esperam ansiosos pelo próximo ano, para mais uma vez, louvor e agradecer ao Frei Damião. 








Blog Coisa Nossa Pernambuco
Por Antônio Oliveira  Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação

Nenhum comentário