O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Agreste celebra a Semana Nacional do Surdo com palestras, debates e apresentações

A programação do ‘Setembro Azul’ foi preparada por algumas Instituições com o apoio do Centro Educacional de Ensino em Libras (Ceeli).



Este mês é mundialmente dedicado ao ‘Setembro Azul’, que busca a visibilidade, reflexão, conquistas e inclusão social dos surdos. Para celebrar a campanha no Agreste de Pernambuco, uma programação com palestras, debates e apresentações foi preparada por algumas Instituições com o apoio do Centro Educacional de Ensino em Libras (Ceeli).

Em Caruaru, nesta terça-feira (25) às 9h da manhã, estudantes e educadores da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Rubem de Lima Barros, irão contar com uma roda de diálogo sobre a inclusão do surdo. Às 14h será a vez da Escola Municipal Professor Luiz Pessoa da Silva, com o professor e Intérprete de Libras, Álvaro Ferreira.
Na quarta-feira (26) é comemorado o Dia Nacional do Surdo, haverá o ‘2º Seminário do Setembro Azul’ aberto ao público com debates, palestras e apresentações no Centro Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA) sobre vários temas voltados a educação de surdos, língua, cultura e identidade surda. A programação começa a partir das 8h da manhã até às 16h. As inscriçõ es gratuitas podem ser feitas através do formulário online pelo link: https://goo.gl/bhHYQD

Em São Joaquim do Monte, na sexta-feira (28) às 9h da manhã, haverá uma programação especial do ‘Setembro Azul’ na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Frei Epifânio. Às 14h será a vez do Centro Educacional Frei Damião, também com a presença do palestrante Álvaro Ferreira. 
Em Limoeiro, no sábado (29) a programação comemorativa encerra na unidade do Centro Educacional de Ensino em Libras (Ceeli) com apresentações teatrais, homenagens aos professores surdos e uma confraternização, a partir das 9h da manhã.

Fellipe Rodollfo / Pautar Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário