O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: São Joaquim do Monte recebe estrutura para a Romaria do Frei Damião

Palco já começou a ser montado na Praça da Matriz e a parte de iluminação já está sendo colocada nas ladeiras que dão acesso ao Cruzeiro de Frei Damião. 

Palco está sendo montado na Praça da Matriz. Foto: Antônio Oliveira


 Faltam apenas 2 dias para o inicio da 25ª edição da Romaria do Frei Damião em São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco. A cidade de pouco mais de 22 mil habitantes já respira este que é sem duvidas o evento que mais identifica o município. As ruas da cidades já recebem a ornamentação que tem a assinatura do artista plastico, Marcos Silva, este ano as cores: marrom, branco e prata ganharam destaque, símbolos como, o terço, a cruz e a pomba do Espirito Santo também expressam a religiosidade que foi ensinada pelo Frei Damião.

Imagens do Frei Damião foram colocadas no acesso ao Cruzeiro. Foto: Antônio Oliveira

Reforço na iluminação ao acesso do Cruzeiro. Foto: Antônio Oliveira


 Além da ornamentação, a parte de estrutura do evento também já está sendo montada. Nesta terça-feira(28) foi iniciada a montagem do palco que fica na Praça da Matriz. Também está sendo colocada a iluminação no acesso ao Cruzeiro do Frei Damião, toldos também serão montados para melhor receber os romeiros durante o evento.

Montagem do palco esta a todo vapor. Foto: Antônio Oliveira


 A venda das credenciais para as barracas e espaço de venda também foi iniciada hoje, na Casa da Coordenação que fina na Praça Antônia Cabral, próximo a Igreja Matriz. As doações de alimentos para ajudar no evento estão sendo recebidas na Casa de Doações, localizada na rua do prefeito da cidade. A Romaria do Frei Damião 2018 tem inicio na próxima quinta-feira (30) com a procissão das Velas e da imagem de Nossa Senhora das Dores (Padroeira dos romeiros e da Diocese de Caruaru), e com a Santa Missa que será realizada no Cruzeiro do Frei Damião.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário