O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Terceira noite do novenário de São Joaquim, celebrou a importância da família

A celebração presidida pelo Padre Isael, trouxe como tema central da homilia a vida em família.



 A terceira noite da Festa de São Joaquim, foi marcada pela presença de muitos fieis, entre eles representações de comunidades como a de Sant´Ana (Vila de Santana), Mãe Rainha (Sitio Goiabeira) e também representantes da Sociedade São Vicente de Paulo (Bonito/PE). A celebração seiria presidida pelo Monsenhor Miguel da cidade de Bonito, porém por motivos maiores, ele não pode está presente, mas, já confirmou sua presença no encerramento da festividade no próximo dia 26.



 A Santa Missa, foi presidida pelo pároco, Padre Isael, que fez uma homilia direta e com uma temática que focava a importância da família, que deve viver a fé, pais e filhos devem ser antes de tudo firmados pela fé, na santidade, assim como foi a vida do padroeiro, São Joaquim. "A família é a base da sociedade, o que nós somos hoje, vinhemos de uma família, de um berço familiar. Se é uma família Cristã, uma família que reza, que vive a Palavra, que vive a Eucaristia, é uma família que dará bons frutos".  Disse Padre Isael.




A noite foi dedicada também as pastorais da família e de liturgia, que foram criadas na administração do novo pároco e que vem gerando bons frutos na paróquia, ganhando destaque na Terra da Romaria. Nesta sexta-feira (20), que irá presidir a celenbração, que acontece às 19 horas e 30 minutos, é o Frei Dárcio Santos, da Paróquia de São Félix de Cantalice, os noiteiros serão a Comunidade São João Batista (Monte Alegre), o Grupo Bom Pastor e a Pastoral de Comunicação.








Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário