O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Pascom de São Joaquim do Monte-PE é oficializada pelo coordenador diocesano de Caruaru



Neste domingo, 1º de julho, a Paróquia de São Joaquim, na cidade de São Joaquim do Monte, teve sua Pascom oficializada. A ação contou com uma formação e apresentação da equipe à comunidade na Missa dominical, presidida pelo Coordenador Diocesano da Pascom, Pe. Jerffeson Adelino Gomes.

A Equipe da Pascom conta com oito membros, na qual cada um tem sua função e seguem uma escala. A Pastoral já atuava alguns meses, com transmissões de Missas e eventos no Facebook, bem como outras ações nas redes sociais. Contudo, faltava a oficialização pela Diocese.

Pe. Jerffeson foi convidado pelo Pe. Isael Torres, Pároco de São Joaquim, para formar e oficializar a Pascom em sua paróquia. Teve início com a formação sobre a atuação da Pastoral da Comunicação, de acordo com o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, bem como se organizar e os passos para enviar notícias para a Diocese. A noite, na Missa, o Pe. Jerffeson apresentou à comunidade a nova equipe, agradecendo aos padres da Paróquia pelo empenho em gerar uma cultura de Comunicação na cidade.

A Pascom tem a missão de anunciar Jesus Cristo  através dos meios de comunicação existentes, sobretudo, as redes sociais digitais. Isto foi bastante frisado pelo coordenador diocesano.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Fonte: Diocese de Caruaru


Nenhum comentário