O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Padre Rogério José, participou da 2ª noite do novenário de São Joaquim

Filho de São Joaquim, o Padre Rogério José, foi o presidente da celebração da noite desta quarta-feira (18) durante o novenário de preparação para a festa do São Joaquim.



 A Matriz de São Joaquim ficou lotada na noite desta quarta-feira, para a segunda celebração do novenário em preparação para a festa do padroeiro da cidade. O convidado da noite foi o Padre Rogério José, que é natural da Terra da Romaria, o padre é pároco da Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselhos, na cidade de Cabo de Santo Agostinho e trouxe consigo uma verdadeira romaria, centenas de fieis e paroquianos da cidade de Cabo, vinheram junto com o seu pastor, participar das celebrações em São Joaquim do Monte.



Foram 3 ônibus e 1 micro-ônibus, vindos para São Joaquim do Monte, cerca de 300 pessoas que chegaram ainda durante o dia na cidade e visitaram também o Cruzeiro de Frei Damião, que está passando por reformas já para a Romaria deste ano. Logo após os fieis participaram da Celebração Eucarística, que foi presidida por Padre Rogério.



Na celebração que foi bastante participativa, o padre falou sobre a perseverança, e sobre sempre acreditar no poder de Deus e viver a humildade e a simplicidade. "Joaquim e Ana é este exemplo de simplicidade e de humildade, de alguém que sabe reconhecer de que eu não sou dono da minha vida. Quantas vezes dizemos isso: "Eu sou dono de mim mesmo"? ". Disse o sacerdote.




Padre Rogério, lembrou também uma das frases mais famosas do Frei Damião, "Humildade e simplicidade, eis o segredo da santidade", santidade que faz parte do tema escolhido para as festividades do padroeiro 2018. Ao final da celebração, foi cantado o hino de São Joaquim e foram feitos os agradecimentos e o Padre Isael, pároco de São Joaquim do Monte, convidou Padre Rogério, para participar na festividades de 2019, quando a paróquia estará celebrando seus 90 anos.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação)

Nenhum comentário