O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Padre Fabiano, presidiu a 7ª noite do novenário de São Joaquim

O Padre Fabiano Cabral é filho da Terra da Romaria e esteve na noite de ontem, presidindo a 7ª noite da novena de preparação para o dia de São Joaquim.



 A noite de ontem foi especial para os paroquianos de São Joaquim, o presidente da Santa Missa foi o Padre Fabiano, que nasceu em São Joaquim do Monte e atualmente exerce seu sacerdócio na Arquidiocese de Olinda e Recife, na Paróquia de São Vicente de Paula em Vitória de Santo Antão. Durante a sua homilia, o Padre Fabiano, disse ter um divida de gratidão com a Paróquia de São Joaquim, por sido nela que o padre desenvolveu sua vida cristã.



Em sua homilia, Padre Fabiano, quis recordar aqueles que ao cumprir a curso de sua vida, deram sua contribuição para a construção vida espiritual da Paróquia de São Joaquim. "Por essas pessoas a minha gratidão, pelo exemplo que deram e peço que Nosso Senhor, que possam contemplar a sua face". complementou o padre. Também durante a homilia, Padre Fabiano falou sobre a importância da conversão durante a celebração da festa do padroeiro.  "Quando nós celebramos a festa do padroeiro da paróquia da nossa cidade, eu penso que um dos pontos importantes é ver e perceber que a festa do padroeiro é sempre um chamado a conversão, um chamado a mudança de vida, um chamado a vivermos a nossa vocação principal, que é a conversão a santidade". Disse o padre.




O novenário segue nesta terça-feira, com a o terço meditado, às 19h horas e em seguida a Celebração Eucarística, na Matriz de São Joaquim, que hoje será presidida pelo Padre Expedito, da Paróquia de Santa Luzia (Ribeirão/PE), que pertence a Diocese de Palmares. Padre Expedito também é natural de São Joaquim do Monte. Os noiteiros são as comunidades de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco (Sitio Bananeirinha) e todos os Movimento Marianos da Paróquia de São Joaquim.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário