O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Domingo de fé e alegria na 6ª noite da Festa de São Joaquim

Celebração presidida pelo Padre Bartolomeu Félix marcou o fim de semana das festividades ao santo padroeiro de São Joaquim do Monte.



Um Igreja em Saída e missionário. Esse foi o norte da homilia realizada pelo Padre Bartolomeu Félix, durante a celebração da noite do domingo em São Joaquim, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Caruaru, foi o convidado da noite para participar das festividades de São Joaquim. Os noiteiro da noite foram Comunidade de Santa Luzia (Sitio Monte Azul, a Renovação Carismática (Grupo de Oração) e o Grupo do Terço dos Homens.





Padre Bartolomeu, dedicou sua fala a levar e explicar o sentido de ser uma Igreja em saída e que está sempre em missão, pedido de Cristo, que se leve o Evangelho a todos. "Um Igreja em Saída é aquela que anuncia Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de toda a humanidade". Completou o sacerdote. O Padre lembrou sobre a Religiosidade Popular, movida pela devoção a Frei Damião, que é um instrumento de fé de missão evangelizadora. 



Ao final da Celebração, Padre Bartolomeu agradeceu o convite para participar da festa e confirmou sua presença durante a realização da 25ª Romaria do Frei Damião, que acontece a partir do dia 30 de agosto em São Joaquim do Monte.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário