O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DO PADROEIRO: Fieis reafirmam devoção a São Joaquim em uma das mais belas celebrações da Terra da Romaria

São Joaquim do Monte viveu um dia de festa e fé, os fieis católicos fizeram um verdadeira demostração de fé durante o dia do seu padroeiro.



  A quinta-feira teve um sentindo especial em São Joaquim do Monte, os fieis católicos celebraram de forma bastante participativa das celebrações. Pela manha a missa solene presidida pelo Padre Emerson Mozart, acompanhado do Padre Luiz Antônio (Bezerros), retomou a antiga tradição da missa das 10h, que a muito tempo não acontecia na cidade. Ao meio-dia, algo inovador na cidade, a girândola comunitária, fez a festa no céu da Terra da Romaria, vários devotos soltaram fogos, em diversos cantos da cidade, fazendo assim o anuncio de que a fé e a devoção ao santo padroeiro, permanece viva nos corações do povo.

Durante a tarde a procissão com a imagem de São Joaquim ganhou as ruas, centenas de pessoas percorreram a cidade cantado louvores ao Pai da Virgem Maria. A presença de movimentos da paróquia como o Apostolado da Oração, Coroinhas, Ministros Extraordinários da Comunhão, além das pastorais e das comunidades, deram ainda mais sentido ao tema central da festividade, a Igreja de São Joaquim estava em saída, demostrando fé, devoção e amor. Um amor fraternal, um amor sem limite, um amor que evangeliza.










 Após a procissão, o ponto alto de toda a fé católica, a Celebração Eucarística, presidida pelo novo pároco, o Padre Isael Torres, que contou com a presença do Padre Emerson, vigário da cidade e do Monsenhor Miguel (Bonito). Com a Matriz lotada e em festa, a celebração teve ainda mais brilho e momentos de emoção, um deles o momento do hino do padroeiro, com os fieis erguendo as bandeirinhas e cantando em uma só voz. A celebração foi encerrada já no inicio da noite, com a certeza de que no próximo ano, será feita um novenário e uma festa ainda melhor para a honra e gloria de Deus. 












Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenador da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário