O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DO PADROEIRO: Dia de São Joaquim, será celebrado com muita fé, na Terra da Romaria

No dia de seu padroeiro, os fieis católicos de São Joaquim do Monte, terão uma vasta programação religiosa durante toda está quinta-feira.



 Após nove noites de preparação, chegou o dia de festejar o santo que dá nome a cidade e que como manda a tradição protege e abençoa toda a cidade. São Joaquim, é conhecido religiosamente, como o pai da Virgem Maria, a Mãe de Deus. Casando com a também festejada Santa Ana, Joaquim se tornou o santo padroeiro da cidade, quando em 1929 foi criada a paróquia do município. Desde então há 89 anos, é celebrado o dia do santo que dá nome e a Terra da Romaria.

 Para festejar o dia do avô do Cristo, a paróquia preparou uma programação que foi iniciada no dia 17 e será encerrada nesta quinta-feira, dia 26. Durante todo os dias os fieis irão festejar com momentos de louvor, agradecimento, oração e ação de graças. Na programação, estão o Oficio cantado, em honra a Nossa Senhora, café comunitário, missas, e a procissão com a imagem do padroeiro. Confira a programação completa: 

06h00min - Repique de Sinos e Alvorada Festiva e o Oficio de Nossa Senhora na Igreja Matriz
07h00min - Café Comunitário
10h00min - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Emerson Mozart (Vigário Paroquial de São Joaquim do Monte), com a presença de vários padres da Diocese de Caruaru.
12h00min - Repique de Sinos e Girândola Comunitária
16h00min - Procissão com imagem de São Joaquim, pela principais ruas e avenidas da cidade e em seguida a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Isael Torres (Pároco de São Joaquim), com a presença de padres da Diocese de Caruaru e de Comunidades, Movimentos e Pastorais da Paróquia de São Joaquim.

A realização do novenário, vem para renovar a fé e a devoção a São Joaquim, para muitos celebrar o padroeiro é motivo de alegria e de muita realização pessoal. O dia de São Joaquim é considerado feriado municipal e todos os órgãos públicos não irão funcionar durante a quinta-feira. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira (Blogueiro e Coordenar da Pastoral de Comunicação).

Nenhum comentário