O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DIOCESE: Confira como foi a abertura dos 70 anos da Diocese de Caruaru

Procissão com os padroeiros, Celebração Eucarística e Show com Thiago Brado marcaram a abertura dos festejos de 70 anos da Diocese de Caruaru.

Imagem de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Diocese de Caruaru. Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa


 As comemorações dos 70 anos da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram realizadas na noite desta quinta-feira (14) no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A celebração faz parte da programação do Maior e Melhor São João do Mundo.

Os fiéis participaram de uma procissão, que saiu do Marco Zero, no Centro, e depois seguiram para o Pátio de Eventos, onde aconteceu a Celebração Eucarística, e logo após um show com o cantor católico Thiago Brado. Para os católicos, vivenciar um momento marcante na Diocese de Caruaru é poder expressar a fé em Deus e também agradecer pelas graças alcançadas.

Dom Dino, Bispo de Caruaru. Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

Santa Missa foi realizada antes do Show Católico. Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa


Os jovens também aproveitaram a ocasião para celebrar os 70 anos da Diocese de Caruaru e aproveitar o show. Para o bispo Dom Bernadino Marchió essa é uma data que tem que ser celebrada com muito amor, fé e alegria. “Foi um momento muito especial, todas as paróquias reunidas para celebrar essa data tão importante e louvar a Ele [Jesus], que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, expressa Dom Dino.

Thiago Brado animou e evangelizou o publico no Pátio de Eventos. Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa

O músico e compositor católico, Thiago Brado, nascido no Paraná, canta em Caruaru pela primeira vez. Canções como “Minha Essência, “Verdades do tempo”, “Meu Alvo”, “Não estou só” e “Nova Manhã” levaram os fiéis a viverem mais um momento de fé. O cantor trouxe para o município o show “Pulsar”. “O show é muito animado, bem propício para esta noite, tem tudo a ver para este espaço, onde é vivido a festa do São João de Caruaru. É muito bom poder encontrar um lugar como este, em uma festa tão grande para evangelizar”, declara o músico.

Cantor homenageou os caruaruenses com versão de Meu Alvo em ritmo de forró. Foto: Antônio Oliveira.

Thiago cantou sucessos já consagrados e músicas do novo repertório. Foto: Antônio Oliveira/ Blog Coisa Nossa.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do G1

Nenhum comentário