O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MÊS DE MAIO: Celebrar o Mês da Mãe de Deus.

Em maio temos a oportunidade de conhecer o verdadeiro poder da mulher e com ele aprender a ser humanos e sempre fieis a Deus.



 Maio é sem duvida um desses meses que a nossa fé se torna mais forte, a tradição, a devoção e os nossos costumes nos levam a viver dias de verdadeira reflexão e até mesmo somos levados a conhecer profundamente sobre o que de fato significa ter fé através do exemplo de Maria, a Mãe de Deus. 
 
 Durante todo o mês mariano, ou seja, durante o mês de maio, os cristão de fé Católica, são agraciados com as celebrações em honra aquela que Deus escolheu para se tornar dentro de seu ventre a essência carnal da Salvação. Maria, foi e ainda é mulher mais importante da história, não apenas pelo fato de ser a mãe do Filho de Deus, mais por muito outros motivos, entre eles por seu exemplo de força e coragem, pela determinação diante dos obstáculos que a vida lhe ofereceu. A Virgem Imaculada, poderia ter dado não e tido uma vida comum, casar, ter filhos e viver só para o seu José, mas, ele entregou-se totalmente a um chamado de fé, algo que veio do céu, ela disse o SIM, não só a Deus, mais também a toda a humanidade.

 Não é atoa que maio também é o mês de homenagear as mães, elas que educam, fazem a comida, trabalhas, lavam, passam, estudam e estão sempre para a vida dos filhos. Maria não foi diferente, ela educou, amou, trabalhou e se fez uma, uma semente de Deus para cada mãe e assim eu chego a entender o Padre Zezinho, que em uma de suas composições disse: " Em cada mulher que terra criou, um traço de Deus, Maria deixou", porque Deus se fez homem nela, e a partir dela somos todos irmãos. A veneração, o culto de hiperdulia, prestado a Nossa Senhora é sem duvidas uma forma de honrar aquela que Deus honrou primeiro. "Ave Cheia de Graça! Bendita ès tu entre as mulheres", e é por isso que todas as gerações a proclama santa, ela é a rainha por ser a mãe do rei, ela é a Mãe de todos os homens e sempre será a advogada nossa.

 Neste mês de maio, procuremos viver um novo tempo em nossas vidas, procuremos aprender com Maria a sermos verdadeiro servos por amor. Paz e Bem a todos!

Por Antônio Oliveira
Coordenador da Pastoral de Comunicação
Paróquia de São Joaquim.

Nenhum comentário