O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

UNINASSAU Caruaru realiza projeto Escola Saudável em colégio público

Os cursos de Nutrição e Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizam a primeira edição do ‘’Escola Saudável’’. O projeto acontece no próximo dia 30 de abril e visa levar para escolas públicas da região avaliação nutricional, palestras e serviços como aferição de pressão arterial e cuidados em saúde geral. 

O foco é prestar atendimentos gratuitos aos alunos da escola escolhida. Nesta primeira edição a ação será feita na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Vicente Monteiro. As atividades ocorrem das 9h às 16h e os estudantes dos cursos participantes devem realizar a sua inscrição através do site de extensão da UNINASSAU- https://extensao.uninassau.edu.br/HomePortal.aspx.  

Divulgação
Os serviços que serão ofertados incluem atendimentos nutricionais, com avaliação nutricional (peso, altura, IMC, CC e bioimpedância), solicitação de exames bioquímicos, orientações alimentares e degustação de alimentos saudáveis. Ainda serão realizadas palestras sobre reeducação alimentar e cuidados gerais de saúde entre os estudantes. O curso de Enfermagem levará atendimentos quanto à aferição da pressão arterial sistêmica, avaliação geral do estado de saúde e cuidados gerais.

O coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru e nutricionista, Adriano Oliveira, explica como surgiu a idealização do Escola Saudável e como ele será importante para jovens das escolas contempladas. ‘’Pensamos nesse projeto sobretudo pelo fato da carência em informações e orientações nutricionais que os adolescentes e jovens têm. E isso pode trazer consequências para o futuro, já que se não forem bem orientados quanto a uma alimentação saudável, a tendência é que sejam também adultos sem essas orientações importantes. As atividades de Enfermagem também serão de suma importância para conscientizar, por exemplo, sobre os riscos de uma pressão artéria fora do padrão’’. Ainda segundo o coordenador, o Escola Saudável cumpre um papel social importante para todos os estudantes que serão contemplados.



Serviço

Projeto Escola Saudável (serviços de Nutrição e Enfermagem)
Dia 30 de abril- 9h às 16h
EREM Professor Vicente Monteiro- Rua Dr. Júlio de Melo, SN, Centro, Caruaru.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário