Fieis participaram da celebração que abriu as comemorações do jubileu de prata da Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte.
O ultimo dia do mês de abril foi marcado pela Missa dos Romeiros, a Celebração Eucarística, relembrou a vida do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, além disso foi a forma encontrada pelo pároco de São Joaquim do Monte para abrir os festejos de 25 anos da Romaria do Frei Damião, o maior evento religioso da região agreste de Pernambuco, que este ano acontece entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro.
Antes da celebração começar, os fieis se concentraram na residencia da Senhora Ivonete do Espírito Santo, onde foi meditado o Terço e também de onde saiu a procissão com imagem de Nossa Senhora das Dores, que é padroeira dos romeiros e da Diocese de Caruaru. Após o percusso até a Igreja Matriz, foi a vez de celebrar o Mistério Pascal, a missa foi presidida pelo Padre Isael (Pároco) e co-celebrada pelo Padre Emerson (Vigário).
Com cânticos típicos das romarias, a missa foi repleta de belo momentos, entre eles o de maior emoção, a apresentação da Orquestra Municipal de Violinos Maria Geni, que contou com a entrada de uma imagem do Frade Capuchinho, em tamanho natural, o momento emocionou os devotos que relembraram o tempo em que o frei pregava as Santas Missões.
Em maio, a missa com os romeiro acontecerá no dia 31, dia em que se completam 21 anos da morte de Frei Damião, o dia será marcado também pela celebração do dia de Corpus Christi
Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos de: Antônio Oliveira.
0 Comentários