O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 25 ANOS: Missa do Romeiros abre inicio das comemorações dos 25 anos da Romaria do Frei Damião

Fieis participaram da celebração que abriu as comemorações do jubileu de prata da Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte.



 O ultimo dia do mês de abril foi marcado pela Missa dos Romeiros, a Celebração Eucarística, relembrou a vida do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, além disso foi a forma encontrada pelo pároco de São Joaquim do Monte para abrir os festejos de 25 anos da Romaria do Frei Damião, o maior evento religioso da região agreste de Pernambuco, que este ano acontece entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro.




 Antes da celebração começar, os fieis se concentraram na residencia da Senhora Ivonete do Espírito Santo, onde foi meditado o Terço e também de onde saiu a procissão com imagem de Nossa Senhora das Dores, que é padroeira dos romeiros e da Diocese de Caruaru. Após o percusso até a Igreja Matriz, foi a vez de celebrar o Mistério Pascal, a missa foi presidida pelo Padre Isael (Pároco) e co-celebrada pelo Padre Emerson (Vigário). 




 Com cânticos típicos das romarias, a missa foi repleta de belo momentos, entre eles o de maior emoção, a apresentação da Orquestra Municipal de Violinos Maria Geni, que contou com a entrada de uma imagem do Frade Capuchinho, em tamanho natural, o momento emocionou os devotos que relembraram o tempo em que o frei pregava as Santas Missões.










 Em maio, a missa com os romeiro acontecerá no dia 31, dia em que se completam 21 anos da morte de Frei Damião, o dia será marcado também pela celebração do dia de Corpus Christi 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos de: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário