O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Missa dos Romeiros será celebrada em São Joaquim do Monte

São Joaquim do Monte se prepara para celebra a Missa dos Romeiros do Frei Damião, celebração faz parte das comemorações dos 25 anos da Romaria de Frei Damião que acontece entre agosto e setembro deste ano.

Romeiros durante a 24º Romaria do Frei Damião. | Foto: Antônio Oliveira/ArquivoBCN


 A cidade de São Joaquim do Monte situada do coração do Agreste de Pernambuco é conhecida nacionalmente pela Romaria do Frei Damião, iniciada no ano de 1993. Para este ano jubilar de 25 anos da Romaria, a Paróquia de São Joaquim irá celebrar no ultimo dia de cada mês, a Missa dos Romeiros, a proposta do Padre Isael, pároco da cidade é divulgar a Romaria e movimentar a cidade que deve se transformar na Capital da Fé em Pernambuco. 

 A Missa, seguirá um padrão tipico das festas de romeiros, com terço, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, conhecida como a padroeira dos romeiros e com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Joaquim, localizada no Centro da Cidade. Com chapéu de palha, e cânticos de romaria a celebração será um grande encontro dos apaixonados pelas santas missões que eram realizadas pelo Frei Damião, capuchinho que é considerado por muito como o Santo do Nordeste.

A primeira Missa dos Romeiros do Frei Damião, será realizada no dia 30 de Abril, os fieis devem ir com o tradicional chapéu de palha simbolo da devoção e das romarias de Frei Damião. Com certeza a Missa dos Romeiros, será uma celebração bastante participativa relembrando o tempo das Santas Missões. Toda a programação deve ser divulgada nos próximos dias pela equipe de comunicação da Paróquia e pelo próprio pároco.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira

Nenhum comentário