O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Grupo de Teatro de Camocim inicia preparativos para Paixão de Cristo 2018


Jovens em oração antes de ensaio. Foto: Ivson Drones / Assessoria de Comunicação
Integrado por adolescentes e jovens da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, o Grupo de Teatro Camocim (GTC) a maratona de ensaios e confecção de cenários e figurinos para a Paixão de Cristo 2018 que será apresentada em praça pública no dia 30 de março.

O teatro passou a fazer parte efetivamente da vida dos adolescentes e jovens a partir da Semana Santa de 2017, quando o grupo se apresentou pela primeira vez em Praça Pública. Utilizando materiais recicláveis para produção de figurino e cenografia, as apresentações encantam pela simplicidade e  dedicação dos integrantes.  Carlos Paixão, diretor geral do GTC, conta que deu início aos trabalhos para a Paixão de Cristo de Camocim 2018 trabalhando a dedicação da juventude. “Vamos iniciar esta jornada contando principalmente com a determinação e fé dos jovens que acreditam que a cultura é importante para o país, Estado e principalmente nossa cidade”, lembra o diretor.  Para Carlos, a atividade tem um poder modificador na vida dos jovens, livrando-os de situações de vulnerabilidade. “O teatro, assim como a arte de modo geral tem de ser visto por todos, principalmente pelo Poder Público como um caminho para inclusão social e revelação de talentos da nossa terra”, ressalta.

O Espetáculo Paixão de Cristo Camocim 2018 será encenado na Praça São Félix, no largo da Prefeitura local com início previsto para 20h00min.


Do Blog Coisa Nossa
Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário