O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Fieis iniciam a Quaresma com Missa de Cinzas

A Matriz de São Joaquim ficou lotada de paroquianos que foram participar da celebração de abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade.



 A Missa da Quarta-feira de Cinzas, abre para os católicos o tempo da Quaresma que é a preparação para a Semana Santa, onde se é lembrada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. E na noite da quarta-feira (14) muitos fieis foram até a Matriz de São Joaquim para receber sobre suas testas as cinzas que refletem sobre a existência humana (que somos pó e ao pó da terra voltaremos). A celebração foi presidida pelo pároco da cidade, o Padre Isael Torres que refletiu sobre a importância de se viver bem o período de Quaresma. 



Ao fim da celebração, Padre Isael pediu que os fieis tivessem paciência com ele, ao poucos ele irá fazendo as mudanças e se encaixando na rotina da comunidade. O pároco falou também sobre alguns planos pra a paróquia, entre eles a compra de um novo sino para a torre da Igreja Matriz, no mês de maio o padre deve fazer uma campanha para quita o valor do sino que deve ser inaugurado na celebração de 25 anos da Romaria do Frei Damião que acontece no primeiro domingo de setembro.













 

Programação da Matriz de São Joaquim


Sexta-feira | 16.02: 19 horas - Via-Sacra pelas Ruas (Saindo da Matriz de São Joaquim, indo em direção a Capela de São Vicente), após a via-sacra será realizada a Santa Missa na Capela.

Sábado | 17.02: 19 horas e 30 minutos - Santa Missa na Matriz.

Domingo | 18.02: 09 horas - Missa Dominical na Matriz.









Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de: Antônio Oliveira

Nenhum comentário