O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIAL: Capela de São Vicente é reinaugurada com homenagem a Geni Viana

A capela localizada na Rua São Vicente ficou lotada de fieis para a missa que reinaugurou e fez com que a capela recebe o Santíssimo, tornando-se apta para celebrações eucarísticas.



 Aconteceu na noite desta quinta-feira (25), um dos últimos atos do Padre Pedro, a frente da Paróquia de São Joaquim, nesta noite, foi reinaugurada a Capela de São Vicente. A capela passou por uma verdadeira transformação graças aos esforços de toda a comunidade e também do Grupo de Oração Unidos a Cristo (Renovação Carismática) e a tantos outros nomes que juntos tornaram o sonho de fazer da São Vicente, um espaço amplo e que recebesse os fieis da melhor forma possível.

Durante a celebração foi feita a benção da placa em homenagem a Geni Viana, que dedicou anos de sua vida para o serviço da Igreja e tinha uma amizade profunda com o Padre Pedro, além de Geni, quem também recebeu homenagens foi o Senhor Joaquim Cabral de Andrade (Quinca Jota), que foi o responsável pela construção da Capela de São Vicente de Paulo, antes de sua reforma. A partir de agora a capela poderá receber Celebrações Eucarísticas durante a semana e caberá ao novo pároco, escolher o horário das celebrações.




A despedida do Padre Pedro, acontece nesta sexta-feira (26), durante a Missa da Graça, às 15 horas na Matriz de São Joaquim. Para a celebração devem participar: Frei Lopes, Padre Rogério e outros. A Missa de Posse de Padre Isael Torres, novo pároco, acontece no sábado com a acolhida no pórtico de entrada da cidade (no Centro Pastoral) às 18h30min e com a Santa Missa às 19h30min, na Igreja Matriz.








Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário