O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Festa de Reis 2018 começa na próxima quarta-feira (10), em São Joaquim do Monte

Misto de religiosidade e shows culturais irão animar a Terra da Romaria do Frei Damião.

Foto: Festa de Santos Reis 2017 / Arquivo do Blog Coisa Nossa.


 Começa nesta quarta-feira (10), a festividades de Santos Reis, em São Joaquim do Monte, o evento que completa 102 anos, trás em sua programação um misto de fé e cultura. Serão ao todo 5 dias de festividade religiosa e 3 dias de shows que acontecem na Praça de Eventos, no Centro da Cidade. A parte religiosa da festa começa com a tradicional procissão da bandeira que este ano sai da residencia do Albério Duarte e Adriene, logo após a procissão que irá até Matriz, acontece a Santa Missa que abre a Festa de Santos Reis, a celebração será presidida pelo Padre Quirino da cidade de Sairé.

Confira a programação completa da Quarta-feira (Dia da Abertura)
10 de Janeiro de 2018. Tema: "Sal da Terra luz do Mundo".

06h00min: Repique dos sinos e girândola festiva.
12h00min: Repique dos sinos e girândola festiva.
18h00min: Repique dos sinos e girândola festiva.
18h30min: Terço Meditado na Residência dos padrinhos da Bandeira, o casal Albério Duarte e Adriene, logo após, procissão até Matriz, iniciando as solenidades de Santos Reis.
19h00min: Santa Missa (Matriz). Celebrante: Pe. Quirino (Sairé/PE)
Resp.: Dizimistas e Coroinhas
FAMÍLIA ACOLHEDORA: Paulo Tino e Clasilda

Para conferir a programação completa CLIQUE AQUI

 O tema escolhido pela Paróquia de São Joaquim, responsável pela organização da parte religiosa do evento, foi "Sal da Terra Luz do Mundo" (Mateus 5,13-14). Que faz justamente uma ligação com o ano vivido pela Igreja Católica, que escolheu 2018, para ser o ano do Laicato. Que tem como proposito atrair o olhar da Igreja para o contato com os leigos. 

 As festividades  de Santos Reis, em sua parte religiosa terá sua total cobertura feita pelo Blog Coisa Nossa, levando informações e resumos diários de toda a movimentação do evento 2018. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Da Redação.

Nenhum comentário