O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: Segunda noite de celebrações é marcada pela emoção

"Mesmo que alguns não deem valor, pode ter certeza de que muitos sabem o tamanho do seu valor, Padre Pedro". A frase do Padre Osvaldo, celebrante desta quinta-feira na Festa de Santos Reis, marcou a celebração.



 Na noite desta quinta-feira o Padre Osvaldo, da cidade de Altinho foi o celebrando do segundo dia do Tríduo  da Festa de Santos Reis de São Joaquim do Monte. O celebrante, já teve sua passagem anos atrás na Terra da Romaria, não como sacerdote, mas como professor no Colégio Osvaldo Benício e ele fez questão de recordar e matar a saudades de amigos daquela época que ele classificou como saudosa e de muito aprendizado. 

O tema do evangelho desta quinta, foi sobre a cura do leproso, uma leitura muito conhecida dos católicos e que trás uma reflexão sobre a fé, o tamanho do acreditar que para Deus nada é impossível. Padre Osvaldo falou do poder do amor e da compaixão de Jesus Cristo com o doente, e não é só o doente do corpo físico, a aqueles doentes da alma e do coração vazio.




 No final da celebração o Padre Osvaldo agradeceu a oportunidade de mais uma vez está em São Joaquim do Monte e falou com carinho sobre o Padre Pedro que em breve deixará de ser pároco da cidade. "Tenha certeza de que sua história não será esquecida. Mesmo que alguns não deem valor, pode ter certeza de que muitos sabem o tamanho do seu valor, Padre Pedro. A Romaria foi uma bandeira que você levantou e enquanto ela estiver viva, ninguém vai poder apagar seu nome e sua história dentro dela" Disse Padre Osvaldo, que foi bastante aplaudido após o comentário.



Nesta sexta-feira a Santa Missa será presidida pelo Pe. Diozene (Tacaimbó/PE), a celebração acontece as 19 horas e encerra o tríduo de preparação par ao sábado que é considerado o principal dia da festa que se encerra na noite do domingo.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário