O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FESTA DE REIS: Missa e Procissão marcaram o principal dia da festa religiosa em São Joaquim do Monte

Uma multidão de fieis participaram na tarde de ontem, da celebração da Missa Solene e da Procissão dos Padroeiros no principal dia dos festejos religiosos da 102ª Festa de Santos Reis.



O sábado foi dia de reencontro e de manter viva uma das mais antigas tradições da Terra da Romaria, a celebração e a tradicional procissão foi muito participativa com representações de todas as comunidades que pertencem a Paróquia de São Joaquim. Carros andores, transportaram os padroeiros de todas as comunidades em uma procissão gigantesca.



A celebração, que foi presidida pelo Padre Bianchi Xavier da cidade Bezerros e coo celebrada pelo Padre Fabiano foi recheada de belos momentos, durante a homilia Padre Bianchi, falou sobre a família e a importância do amor na construção de fieis que não se abalam diante da dificuldades da vida. O Padre Pedro, pároco da cidade, recebeu flores da comunidade de Vila de Santana e o Padre Bianchi fez questão de homenagear o Padre dos Romeiros com sua palavras, "Padre Pedro projetou o nome de São Joaquim do Monte". disse o padre.












Após a Santa Missa, a procissão ganhou as ruas da cidade, a frente foram os padroeiros das vilas e de outras comunidades de São Joaquim do Monte, e atrás um Carro andor trazia a imagem de São Joaquim, padroeiro da cidade, por onde passava a procissão recebia elogios e muitos moradores se emocionaram e relembravam as antigas procissões. Ao final, Padre Pedro deu uma benção especial e os carros fizeram um buzinaço, encerrando assim o penúltimo dia da festa.
















Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário