O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Jovens de Camocim levam arte à praça com encenação do Nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus, motivo da celebração do Natal, foi representado em Praça Pública na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, na noite do último dia 25.

O Grupo de Teatro Camocim (GTC), integrado por adolescentes e jovens camocienses transformou o centro da cidade num grande teatro ao ar livre. Cenografia e figurinos foram confeccionados pelos próprios integrantes, que contaram com a colaboração do Governo Municipal, comércio e diversas pessoas que abraçaram a causa. A proposta de encenar o Nascimento de Jesus Cristo nasceu como um desafio ainda no mês de abril quando os jovens encenaram a Paixão de Cristo. Carlos Paixão, um dos diretores da peça, ressaltou esse incentivo feito por Frei Cláudio, O. Carm. que há poucos dias deixou a paróquia de São Félix. “Foi uma proposta que inicialmente nos causou certo medo, mas com a garra da juventude e ajuda de muitas pessoas e da prefeitura local conseguirmos realizar esse sonho, mostrando que os jovens de Camocim têm talento e são protagonistas”, comemora Carlos. 


O espetáculo levou grande público para o largo da prefeitura e foi encerrado com a oração do Pai Nosso, rezada pelos atores e plateia. 


Nenhum comentário