O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Secretário da Juventude, visita EREM Frei Epifânio.

Neto de Ariano Suassuna, João Suassuna é Secretário de Juventude do Governo de Pernambuco e esteve em São Joaquim do Monte para visitar a Escola de Referência em Ensino Médio Frei Epifânio.



 Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Epifânio, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. Receberão nesta quarta-feira (22) a visita do Secretário de Juventude do Governo do Estado, João Suassuna, ele é neto de um dos maiores nomes da literatura brasileira, o inesquecível, Ariano Suassuna. 

 A visita do secretário, tece como objetivo levar os alunos a conhecerem os direitos de toda a juventude, direitos esse que, muita vezes passam despercebidas e os jovens acabam não usufruindo. Em sua apresentação, João, mostrou detalhes sobre alguns direitos e contou da preocupação do governador Paulo Câmara para que esse direitos sejam respeitados dentro de Pernambuco.



 Um desses direitos é a Identidade Jovem que dentre muitas coisas, possibilita a viagem dos jovens para outros Estados, sem que eles gastem nada. Ou seja, o jovem que possui a ID Jovem não paga nada, a passagem é totalmente gratuita. Foram distribuídos vários panfletos que ajudam o jovem a saber e também como cobrar a validação destes direitos. 



 Estiveram acompanhando o Secretário João Suassuna, o empresario São Joaquinense, Carlinhos de Chico, além de um equipe formada por: Rhayann Vasconcelos, Coordenador Estadual da Juventude e Caio Ribeiro, integra a Secretaria Estadual de Criança e Juventude, além de Everton Monteiro, que é presidente do Partido Solidariedade em Camocim de São Félix. 









Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotos por: Antonio Oliveira

Nenhum comentário