O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Qualidade da água distribuída para a população foi tema de reunião na Câmara de Vereadores.

Moradores de São Joaquim do Monte, tem sofrido com a baixa qualidade da água que chega as torneiras de suas residencias. Vereadores cobraram da Compesa medidas urgentes para solucionar este e outros problemas decorrentes da distribuição feita na cidade.



São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, vem sofrendo com má qualidade da água que chega nas torneiras, os moradores reclamam da coloração e do odor, além do próprio gosto da água que chegam em suas torneiras. Visto que boa parte da população se utiliza desta água para muitas necessidades do dia a dia entra elas: tomar banho, cozinhar e inclusive para beber. É preciso que medidas sejam tomadas pela Compesa, este que é o órgão é responsável pela distribuição de água no Estado de Pernambuco.

Para tentar solucionar este problema vereadores que compõe a Câmera Legislativa do Município debateram o assunto durante reuniões realizadas nessas duas ultimas semanas. O vereador Carlos Henrique acompanhado do também vereador Gutemberg Cabral fizeram um requerimento na reunião da Terça-feira (7 de Novembro) solicitando a manutenção em regime de urgência 
 noa reservatórios e filtros da estação da Compesa de São Joaquim do Monte.

Na tarde de ontem os dois vereadores acompanhados do vereador Vavá de Barra do Riachão estiveram reunidos com o Gerente Regional, o Químico, e o Diretor da Compesa no Município, tratando desses assuntos. Na reunião de hoje os vereadores voltaram a tratar do tema e informando que após a reunião os representantes da Compesa se prontificaram em fazer a limpeza dos reservatórios e em breve as manutenções dos filtros. A Compesa ainda informou que devera trocar boa parte da tubulação que for feita de cimento de amianto, substância que é prejudicial a saúde humana.

Todos os vereadores estão dispostos a fiscalizar as ações da Compesa e cobrar que, as decisões  tomadas pelo órgão durante a reunião aconteçam de forma que seja atendido este apelo da população de São Joaquim do Monte.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário