O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Dia da Consciência Negra foi comemorado no Colégio Osvaldo Benício.

“Gente de toda cor” foi tema do projeto de Combate ao Racismo na Semana da Consciência Negra



Na última terça-feira, dia 21 de novembro, os alunos do 7.º Ano F do Colégio Municipal Osvaldo Benício Vaz Cavalcanti vivenciaram o projeto “Gente de Toda Cor” como parte das atividades alusivas a Semana da Consciência Negra. O projeto que foi orientado pelo professor João Paulo na disciplina de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, objetivou mostrar os alunos a importância do respeito as diferenças e a riqueza da cultura afro-brasileira.



Durante as atividades foram expostos diversos painéis que os alunos do 7.º Ano produziram junto a alunos de outras instituições de ensino do município, entre elas a Creche Monsenhor José Escorel, e uma Roda de Capoeira onde alunos e instrutores do Grupo Axé Liberdade apresentaram a riqueza cultural deste esporte genuinamente brasileiro.



As apresentações foram assistidas pelos alunos e professores do 5.º ano do turno da tarde, além de membros do corpo gestor e coordenação pedagógica da escola.“Mostrar a riqueza da cultura afro é uma maneira eficaz de ensinar o respeito às diferenças aos nossos alunos. Proporcionar momentos como esse onde eles podem interagir com elementos estudados apenas em livros na sala de aula torna o aprendizado mais significativo”, afirma o professor João Paulo.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
Fotos: Antônio Oliveira.
Da Redação.

Nenhum comentário