O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EDUCAÇÃO: Aula de Campo leva alunos para Brejo da Madre de Deus.

Alunos do 6º ano do Centro Educacional Frei Damião viveram um sábado de lazer e muito aprendizado, em uma aula de campo no Município de Brejo da Madre de Deus.

Alunos estiveram acompanhados de Heraldo Gouveia, guia que conhece muito sobre a história da Furna do Estrago e também de Brejo da Madre de Deus | Foto: Antônio Oliveira/Blog Coisa Nossa.



E quem foi que disse que o aprendizado acontece somente dentro da sala de aula? Todos os dias são experimentados novas formas de transmitir os conteúdos ensinados nos livros e sem dúvidas uma das maneiras mais eficientes é através das famosas aulas de campo. O projeto do professor João Paulo, que leciona a disciplina de Historia no Centro Educacional Frei Damião é de deixar os alunos mais conscientes com os assuntos abordados durante as aulas realizadas na escola.






A viagem teve como destino o município de Brejo da Madre de Deus, que fica acerca de 198,6 Km de distancia da capital pernambucana, Recife. Os alunos que estavam acompanhados pelo professor João Paulo e pela gestora Elizangela Melo, conheceram o Sitio Histórico Furna do Estrago, onde foram encontrados vestígios de sepultamentos humanos e pinturas rupestres. De lá foram conhecer a Casa de Câmara e Cadeia que fica dentro do Centro Histórico da cidade, lá é possível conhecer detalhes da história da cidade, assim como fatos e curiosidades peculiares do passado do Brejo.






 Após a visita na Casa de Câmara e Cadeia, os alunos seguiram para o Museu Histórico Municipal Dulce Souza Pinto, que possui um acervo que ajuda a contar como era a vida na cidade e uma exposição dos fósseis encontrados na Furna do Estrago. Após a pausa para o almoço, foi a vez de conhecer o maior teatro ao ar livre do mundo, o Teatro de Nova Jerusalém, que fica localizado no distrito de Fazenda Nova. Lá todos os anos milhares de pessoas assistem ao espetáculo da Paixão de Cristo, que é vivenciado por atores e atrizes de nível nacional e local. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os cenários e saber um pouco da história do espetáculo que completou 50 anos neste ano. 











 Ao fim da viagem, os alunos voltaram cheios de histórias e de aprendizados, para fixar ainda mais o assunto eles terão que compor um diário de bordo que fará parte da avaliação dos alunos. São momentos assim que enriquece o aprendizado da juventude, uma educação que não se detêm apenas as quatro paredes da escola e sim que sai em missão de educar pelo mundo, a nossa grande escola.


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias de Antônio Oliveira.

Nenhum comentário