O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

WhatsApp permite compartilhar localização em tempo real

A mais recente atualização do WhatsApp permite aos usuários compartilhar sua localização com seus contatos no aplicativo em tempo real. A novidade, disponível para Android e iOS, possibilita o compartilhamento da informação em conversas em grupo ou individuais.
Para dividir com os amigos a localização, o usuário deve clicar no ‘clipe’ que representa um anexo e selecionar a opção “Localização”. A diferença é que a nova versão do app permite ao contato verificar a movimentação da pessoa, em tempo real. Outra mudança é o fato de o mapa ser aberto no próprio aplicativo e não no Google Maps, o que torna o processo ainda mais rápido.
É possível escolher entre o compartilhamento por 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. “Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa”, explica o app em um comunicado. Segundo o WhatsApp, o novo recurso também conta com a criptografia de ponta a ponta, o que significa que somente o remetente e o destinatário terão acesso a essas informações.
A novidade estará disponível a partir de hoje nos dispositivos.
Com informações do Yahoo

Nenhum comentário