O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: São Joaquim Monte receberá Selo Unicef na edição de 2017 à 2020

O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.



São Joaquim do Monte está prestes a receber o Selo Unicef, e assim passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Os municípios que recebem esse selo podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município.

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. 

Para Ricardo Jefferson, articulador do projeto em São Joaquim do Monte, a conquista não é apenas da gestão municipal  e sim de toda a população. "O Selo Unicef não é apenas uma conquista da gestão, mas sim uma conquista para todos os munícipes, pelo fato do selo ser uma referência mundial para a promoção de políticas públicas intersetoriais com ênfase para as crianças e adolescentes com isso à um engajamento de toda sociedade para melhoria da qualidade de vida infanto juvenil. Muito feliz em poder participar como articulador desse importante projeto". Complementou Ricardo.

Nas próximas semanas haverão reuniões e também capacitações onde serão repassada a metodologia do projeto. Todas as informações você poderá acompanhar no Blog Coisa Nossa.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário