O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Alunos do Colégio Osvaldo Benício fazem caminhada contra a Dengue.

Conscientizar sobre a importância do combate a dengue. Foi com esse proposito que, alunos e professores sairão as rua de São Joaquim do Monte. 



Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.  



E para tentar conscientizar e evitar que São Joaquim do Monte sofra com casos de dengue, alunos do Colégio Municipal Osvaldo Benício, foram as ruas na tarde desta segunda-feira. A caminhada de combate a dengue, tem o apoio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal e faz parte de um dos projetos de conscientização do Governo. Após percorrer as avenidas e ruas da cidade, os alunos se concentraram na Praça Joaquim Lima (Centro) onde participaram de um momento de exercício com um pouco de Zumba. 



Dengue em Pernambuco -  Em 2017, Pernambuco notificou 10.044 casos de dengue. Segundo o estado, houve uma redução de 90.8% em relação ao ano passado.
Foram registrados, ainda, 2.966 casos de chikungunya, o que representa redução de 94,9%. A Secretaria de Saúde notificou também 429 ocorrências de zika, o que significa uma diminuição de 96%.

Mesmo com a queda das notificações de arboviroses, em relação a 2016, o governo ressalta aimportância da vigilância. A técnica do Programa de Controle das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES) Daniela Bandeira justificou que houve um leve aumento dos registros, nos últimos levantamentos.








Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto e Fotografias por: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário