INSEGURANÇA: Pernambuco clama por fim da violência.
Casos de violência assusta a população e causam revolta geral.
Pernambuco vive umas das piores crises na área da Segurança Pública, todo o Estado vem sofrendo com os altos índices da criminalidade. Município inteiros, famílias e cidadãos de bem estão praticamente tendo que ficar confinados dentro de casa, vitimas das prisões impostas pela ação de deliquantes. Cidades que antes eram conhecidas como pacificas e que não apareciam nas paginas policiais, hoje sofrem com as investidas de assaltantes e do trafico de drogas.
Municípios pequenos como São Joaquim do Monte, Sairé e outros grandes como Cupira e Caruaru, na nossa região estão tomados pela violência que se espalha dentro de Pernambuco. Na noite de ontem a violência mais uma vez virou tema dos telejornais e também assunto nas redes sociais, em Caruaru o apresentador da TV Asa Branca foi vitima de uma bala perdida que atingiu a região da cabeça, além disso dois funcionários do SAMU foram atropelados durante a perseguição policial que causou toda uma repercussão em Caruaru e região.
Tudo isso acontece dentro de uma das fases mais complicadas na história de Pernambuco e o que se faz necessário dentro do Estado é unir forças para traças o fim da violência. Porque se foi possível diminuir o número da criminalidade uma vez, é possível repetir os êxitos e trazer de volta para a população o direito de ir e vir, sem medo ou está em situação de vulnerabilidade. Para isso, Governo do Estado, Governo Federal, Prefeituras e acima de tudo a população devem unir-se e juntos construir um novo jeito de cuidar e prestar segurança com qualidade e compromisso. Cada um fazendo sua parte, só assim conquistaremos o fim de toda essa triste página na história de Pernambuco.
Blog Coisa Nossa Pernambuco
SALA DE LEITURA - Edição Especial.
Por: Antônio Oliveira.
Nenhum comentário
Postar um comentário