O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Padre Pedro é recebido pelo Governo de Pernambuco

O Padre Pedro foi convidado pelo governador Paulo Câmara para ir até o Palácio do Campo das Princesa, Sede do Governo, para tratar de assuntos relacionados a Romaria do Frei Damião.



  Na noite desta quarta-feira (02), o Padre Pedro foi convidado pelo Governo do Estado para uma reunião sobre a Romaria do Frei Damião. Em conversa de portas fechadas, o religioso foi recebido por representantes do Palácio do Governo, entre eles o Antônio Carlos Figueira (Chefe da Casa Civil); Marcelo Canuto (Assessor da Casa Civil); Andre Campos (Secretario-executivo de Articulação Parlamentar), além de João Campos (Chefe de Gabinete do Governo) e Guilherme Uchoa (Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco). Estiveram também presentes na reunião Josué Mendes (Ex-Prefeito de Agrestina)  acompanhado de sua esposa Graça Mendes. 

 O Padre dos Romeiros foi muito bem recebido por todos no Campo das Princesas. O Governo do Estado se mostrou decido a ajudar no que preciso para que seja feita a Romaria do Frei Damião. Foram dadas ao pároco de São Joaquim do Monte varias opções para solucionar os problemas financeiros que o evento tem, algumas das pendencias já serão pagas e além disso a Operação Tapa-buracos que deve reparar os danos da PE-112 será iniciada nos próximos dias. Para a segurança dos romeiros e dos milhares de visitantes o Governo de Pernambuco garantiu que irá reforçar o policiamento, enviando um efetivo maior para a Terra da Romaria. 

 Quem expressou um cuidado ainda maior foi o Deputado Estatual Guilherme Uchoa, que se prontificou a esta ao lado do Padre Pedro no que for preciso. O Deputado fez questão de por um motorista a disposição do padre no transporte entre São Joaquim do Monte e o Recife. Uchoa, foi um dos que mais incentivou a realização da Romaria durante a reunião, citando a importância religiosa, cultural, turística e econômica do evento para Pernambuco.  



  Na Reunião, Padre Pedro aproveitou para fazer um apelo por soluções na questão da Segurança Pública na Terra da Romaria. O padre comentou com os representantes do Governo sobre os índices de assaltos no município, citando a insegurança que foi instalada após a ação de assaltantes tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural, onde os moradores tem medo de sair de casa e vivem um clima de insegurança e revolta pela situação que estão passando.  O pároco falou do caso da Comunidade de Bananeirinha (Zona Rural) onde cerca de 14 residencias foram assaltada em uma unica noite. "Eu temo pelos meu rebanho. Sou o Padre responsável também pelo bem-esta dos meus paroquianos. Na noite em que houverão os assaltos meu telefone não parava de tocar. Infelizmente não pude fazer quase nada e isso me doeu muito",disse em tom de desabafo. Aproveitando a oportunidade o padre pediu que fossem feito esforço para solucionar os problemas e que aumentassem a oferta de policiamento no município.

 Ao fim da reunião, o Padre Pedro disse que após a conversa com o Governo do Estado, iria rezar e meditar as suas próximas decisões. "O Governo de Pernambuco demostrou uma preocupação gigante com a Romaria do Frei Damião e com a cidade de São Joaquim do Monte. Fiquei surpreso com a recepção e com o apoio que recebi. Agora não posso dar uma resposta decisiva no momento. Irei primeiramente rezar e pensa bastante no assunto, com calma e em respeito a todos que me receberam e também com o carinho que merece ser pensada a Romaria". Disse o Padre Pedro em conversa com o blogueiro Antônio Oliveira do Blog Coisa Nossa, que também esteve presente na reunião. 



 Até o atual momento a realização da Romaria do Frei Damião segue cancelada pelo Padre Pedro. Nossa equipe estará trazendo novas informações a medida em que os fatos forem acontecendo. Nesta quinta-feira o Padre Pedro deve celebrar a Missa do Feirante, às 9 hora da manha e cumpri sua agenda de rotina paroquial. Existe também a possibilidade de que o padre participe de um programa na TV Jornal durante a noite, porém a participação ainda não foi confirmada. 





Blog Coisa Nossa Pernambuco
Redação e Imagens:Antônio Oliveira

Nenhum comentário