O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA: Começam os preparativos para a 24ª Romaria do Frei Damião.

Preparativos para a Romaria do Frei Damião são iniciados. Áreas danificadas pela chuva recebem cuidado especial. Santuário também está sendo recuperado.




A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, iniciou nesta segunda (21) os preparativos para a XXIV Romaria do Frei Damião que acontece no entre 1 e 3 de setembro.
As ações contemplam o Santuário do Frei Damião; o acesso ao local e infraestrutura da cidade com ações a exemplo de pintura de guias, sinalização, poda de árvores, recuperação de pavimentação, melhorias na iluminação, entre outras. O trecho que separa a cidade do Santuário, danificado pelas fortes chuvas ocorridas em maio, está recebendo reparos com a finalidade de oferecer mobilidade e segurança à multidão de romeiros. Na área do Santuário, equipes trabalham na recuperação de estruturas danificadas pelo período chuvoso intenso além de pintura, melhorias na iluminação local e limpeza. 




De acordo com a prefeitura do Município, no dia 1 de setembro a Terra da Romaria estará pronta para acolher os peregrinos das mais diversas cidades do Estado e Nordeste.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações Assessoria de Comunicação da Romaria do Frei Damião.
Foto: Kennedy Menezes.

Nenhum comentário