O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Zona Eleitoral de São Joaquim do Monte será extinta pelo TRE-PE.



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que vai extinguir 26 zonas eleitorais localizadas no interior do estado. O rezoneamento ocorre em todo o Brasil a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse processo leva em conta, entre outros fatores, o aprimoramento do trabalho e o corte de gastos. A mudança vai permitir, segundo o tribunal, uma economia de R$ 4,7 milhões por ano. O assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, garantiu que a novidade não causará impacto na vida do eleitor. Pelo menos até a próxima votação, em 2018.

“Na prática, não muda nada do ponto de vista do eleitor. Ele irá votar, na próxima eleição, normalmente no seu local de costume. Lá, será informado sobre as novas zona e seção e isso constará no título. Pode ser que mais à frente ele tenha que votar em outro município”, pontuou.

A economia, de acordo com o TRE-PE, engloba gastos com aluguel, limpeza e pessoal, bem como gratificações de juízes e servidores. A decisão do TSE tem em vista o equilíbrio entre a necessidade de adequação de zonas eleitorais e a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.
“Esse corte de zonas se baseia, principalmente, na densidade demográfica de cada local. O TSE queria que extinguíssemos 81 zonas eleitorais, mas isso é impossível. Não íamos extinguir uma zona por causa de 500 eleitores, por exemplo”, explicou.

Em junho deste ano, o tribunal suprimiu três zonas eleitorais no Recife. São elas: 151ª, 148ª e 103ª. Com isso, Pernambuco passa a contar, ao todo, com 122 zonas eleitorais e não mais com 151. A lista de todos os locais de votação que deixarão de existir será encaminhada para o TSE no dia 18 deste mês. “Eles podem pedir para que mais lugares entrem nesse relatório. Contudo, já é certo que essas 26 serão eliminadas até o dia 19 de outubro deste ano”, adiantou Orson Lemos.

CONFIRA A LISTA DE ZONAS ELEITORAIS QUE SERÃO EXTINTAS:


Zona 32 - Aliança
Zona 87 - Angelim
Zona 115 - Cachoeirinha
Zona 126 - Cumaru
Zona 95 - Cupira
Zona 29 - Gameleira
Zona 129 - Ipubi
Zona 134 - Jataúba
Zona 111 - Joaquim Nabuco
Zona 124 - Jurema
Zona 122 - Lagoa dos Gatos
Zona 139 - Maraial
Zona 96 - Orobó
Zona 49 - Panelas
Zona 142 - Primavera
Zona 97 - Riacho das Almas
Zona 123 - Sanharó
Zona 140 - Santa Maria do Cambucá
Zona 53 - Canhotinho
Zona 40 - São Joaquim do Monte
Zona 141- São Vicente Férrer
Zona 22 - Sirinhaém
Zona 93 - Vicência
Zona 104 - Goiana
Zona 110 - Jaboatão dos Guararapes
Zona 113 - Olinda

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Blog do Willamar Júnior.

Nenhum comentário