O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ESPECIAL: Santa Clara a Padroeira dos Meios de Comunicação.

Clara, conhecida por seguir São Francisco de Assis e fundar o ramo feminino da congregação franciscana, denominada “irmãs Clarissas”, é também a padroeira da televisão.

Imagem relacionada

Diz a história, que Clara estava doente e não tinha como acompanhar as irmãs do convento na celebração da missa de Natal, e milagrosamente ela conseguiu ouvir de seu quarto tudo o que acontecia na Santa Missa, mesmo a uma distância que era impossível fazer com que o som chegasse até ela. Ainda mais fenomenal foi o fato de Santa Clara, além de ouvir, ver o próprio presépio do Senhor e assistir à Santa Missa meia-noite, que se seguiu após o canto dos salmos

Por causa deste fato tão espantoso, o Papa Pio XII declarou Santa Clara padroeira da televisão em 1958.

Quando as Irmãs foram ver Santa Clara de manhã no seu leito, ela lhes falou: – “Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, que não me deixou aqui abandonada, sozinha, quando vocês me abandonaram. Escutei, por graça do Senhor, toda a solenidade celebrada esta noite na igreja de São Francisco e lá estive presente, recebendo até a santa comunhão. Agradecei comigo a Nosso Senhor Jesus Cristo, por tal graça a mim concedida”.

E neste dia que a Igreja celebra a vida de Santa Clara, peçamos que ela rogue a Deus por todas as nossas necessidades e, de maneira especial, por todos os comunicadores, por aqueles que trabalham à frente das câmeras e nos bastidores das TVs, e ainda por todos os que evangelizam pelos mais diversos meios de comunicação.

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações do Portal A12 do Santuário Nacional de Aparecida.

Nenhum comentário