O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Divulgada as atrações do João Pedro em Camocim de São Félix.

Petrucio Amorim, Mano Walter, Magníficos e Fulô de Mandacaru faram parte da grade artística que marcará os 20 anos de um eventos mais tradicionais da região. 



 Se as festividades juninas deixaram saudades nos forrozeiros, Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, encontrou a receita certa para recordar os santos mais celebrados do Nordeste no mês de junho. São João e São Pedro através da Festa do João Pedro, nos dias 28, 29 e 30 de julho. A ideia, nascida há 20 anos, surgiu de uma “recordação das festas juninas”. Todas as características culturais, ornamentos, costumes são relembrados em três dias de folguedos e shows.



De origem modesta, o evento tomou grandes proporções, tornando-se um dos principais eventos do calendário do Município e chega a concentrar mais de 60 mil forrozeiros nos dias de festa. A programação contempla o autêntico forró; apresentações culturais; corrida de jericos; comidas e bebidas típicas e diversas atrações que transformam a Avenida João Bezerra num grande “arraial”. A edição 2017 do João Pedro privilegia especificamente o forró em suas diversas marcas: pé-de-serra; estilizado e tradicional. A programação foi concebida obedecendo a essa proposta. Entre as atrações, Petrúcio Amorim, Fulô de Mandacaru farão as honras ao forró raiz. Já a responsabilidade em homenagear o forró estilizado ficará por conta do cantor Mano Walter, um dos sucessos do momento; Peruano Cavaleiros e Samyra Show. A banda Magníficos trará para o João Pedro o melhor do “forró das antigas”, com a pegada mais romântica.

Completam a programação, trios pé-de-serra, quadrilhas estilizada e tradicional. Para o prefeito Giorge Bezerra, fazer a edição XX do João Pedro é de grande responsabilidade, principalmente no momento de instabilidades e crise econômica experimentada no Brasil. “Apesar das dificuldades enfrentadas, estamos trabalhando com um grande evento, mas dentro da realidade do Município, não comprometendo serviços essenciais e as finanças; com certeza será sucesso”, confirma o gestor municipal. O João Pedro 20 anos é realizado pelo Governo de Camocim de São Félix. Os shows estão previstos para iniciarem sempre às 21:00hs. Confira a Programação na íntegra:


SEXTA-FEIRA – 28 DE JULHO

Samyra Show Petrúcio Amorim
SÁBADO – 29 DE JULHO
Magníficos Fulô de Mandacaru
DOMINGO – 30 DE JULHO 
15:00hs – Tradicional Corrida de Jericos e em seguida, pé-de-serra
21:00hs – Peruano e Cavaleiros Mano Walter

Blog Coisa Nossa Pernambuco
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim de São Félix

Nenhum comentário