O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Crianças são flagradas tomando banho na Barragem Caianinha em São Joaquim do Monte.

Vídeo publicado em redes sociais mostra imagens de adolescentes pulando e tomando banho na Barragem da Caianinha em São Joaquim do Monte.

Imagem captada de vídeo. Crianças tomam banho próximo ao paredão da Caianinha. 


Após as informações de que a Barragem de São Joaquim do Monte chegou ao seu limite máximo e como dizem os populares "sangrou" (quando o volume de água ultrapassa o paredão da barragem), muitas pessoas tem ido até o local para fotografar e conferir de perto a beleza da barragem que além de ter um vista privilegiada dos montes e da cidade, tem também um projeto arquitetônico muito interessante. Porém algumas pessoas entre elas crianças e adolescentes estão indo até o local para tomar banho, este é um velho habito de moradores na cidade, porém não é algo seguro e nem algo correto.

No mês de fevereiro, um popular morreu afogado na barragem, no período do acidente o reservatório ainda estava com nível a baixo do seu volume, ainda no primeiro semestres de 2017 outro acidente aconteceu com uma criança que também veio a óbito após se afogar na Barragem. Todo mundo sabe que dentro do reservatório podem ter, troncos de arvores e restos de vegetação que podem se prender a quem se arisca a mergulhar, além disso, na situação atual, a correnteza da Caianinha está muito forte e pode provocar acidente sérios. O pedido dos órgãos de defesa civil é que ninguém se arrisque a mergulhar na Barragem, 

Na internet o vídeo que mostra as crianças pulando e tomando banho na barragem, as opiniões são divididas entre a revolta e o cuidado, algumas pessoas pedem que orgãos como o Conselho Tutelar tome providencias. O problema é que não há no local, nenhuma barreira que impeça as pessoas de mergulharem e chegaram perto da barragem. Fica nessa matéria apenas o alerta e o pedido para que os pais fiquem atentos para evitar problemas futuros. 


Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário