O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

BCN COBERTURA: Dia de São Joaquim é festejado na Terra da Romaria.

Com a Igreja Matriz lotada, os fieis celebraram o dia de São Joaquim. A missa presidida pelo Padre Joseilson e co-celebrada por Padre Pedro foi marcada pela alegria e pela devoção ao patriarca da Terra da Romaria.



 Por mais um ano a Paróquia de São Joaquim celebrou a festa de seu padreiro, na noite da quarta-feira (26), milhares de fieis foram até a Igreja Matriz prestar homenagens a São Joaquim, o Pai da Virgem Maria e Avô do Cristo. A tradição mais uma vez se renovou, jovens, crianças, adultos e idosos estavam juntos, para vivenciar uma das mais antigas celebrações da cidade.



 O pároco da cidade, Padre Pedro se disse feliz e realizado em realizar mais uma festa. "Foram 59 dias de muita chuva, bençãos derramadas na nossa cidade. Na Festa de São Joaquim tivemos a oportunidade de agradecer e de renovar nossa fé". Disse o padre em conversa com a equipe do Blog Coisa Nossa. Na celebração da Santa Missa, o Padre Joseilson, que foi o convidado para encerrar os festejos deste ano, falou sobre o papel dos pais e avós na criação e na educação da sociedade. "Os pais não podem criar filhos preguiçosos e os avós não podem está sempre passando a mão e protegendo os netos. É papel de pais e avós, educar, criar bons frutos para o mundo. Frutos que sejam educados como São Joaquim e Santa Ana educaram Maria". Complementou o padre.



 Após a comunhão, uma pequena procissão com a Imagem de São Joaquim deu a volta entorno da Matriz. Por causa chuva o Padre Pedro preferiu reduzir o percurso e encerrar a Festa do Padroeiro com a benção final dentro da igreja. 




















Blog Coisa Nossa Pernambuco
Festa do Padroeiro São Joaquim 2016
BCN Cobertura - Texto e Fotos: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário