O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ESPECIAL: Camocim de São Félix realiza um dos melhores São João da região.

Clima frio, muito forró, alegria e um evento que presou por valorizar e dá espaço as tradições da cultura nordestina. Camocim de São Félix deu um novo rumo para os festejos juninos na cidade.



 Conhecida pelo clima frio de montanha e pelos grandes eventos, Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco está fazendo um dos festejos juninos mais completos da região. Desde a noite da abertura no dia na véspera de Santo Antônio. A festa foi organizada priorizando a valorização do forró, mas trazendo atrações que façam o gosto de todos. São 5 dias de evento, e irão passar nos festejos em Camocim mais de 10 atrações entres bandas de forró e artistas regionais.

 O grande diferencial do São João da Terra do clima frio, foi trazer de volta as tradições, um compromisso assumido pelo novo gestor do município. No dia 18 a Caminhada do Forró levou uma multidão as ruas e mesmo com a chuva, os forrozeiros não deixaram de se divertir e festejar. No palco principal atrações como o Forró Vumbora, Forró na Fama, Amigos Sertanejos, Mauricio Ramalho, a banda Capim com Mel, Forró mais Eu e o cantor Geraldinho Lins animam a festa até o dia 28 de junho. 



 As apresentações de quadrilhas, barcamarteiros, trios de forró pé-de-serra, encenações teatrais integram a programação que mesmo com redução foi aprovada pela população da cidade. De acordo com o prefeito de Camocim, Giorge Bezerra, no atual momento de crise é essencial e se faz necessário investir em prioridades. “Mesmo assim, não deixaremos de ter um grande São João”, confirma o gestor.  

 Em Camocim não houve desculpas para não realizar os festejos juninos. De acordo com José Batista Neto, Assessor de Comunicação Ca prefeitura de Camocim "A prefeitura de Camocim não se deteve nas dificuldades. Quando nos sentamos para pensar os festejos juninos, inicialmente, foram discutidas as dificuldades financeiras que atinge todos os municípios, mas, foi elaborado um  modelo de evento de qualidade com um custo acessível ao município. Outro ponto foi buscar parcerias com empresas privadas, o que viabilizou a realização de um evento bom, que se consagra como um dos melhores do Interior sem comprometer recursos a serem utilizados na rotina da cidade. Giorge não se deteve nos problemas, mas olhou soluções através das dificuldades e está aí a prova. Ter visão é mais que essencial e crise se vence com ousadia e determinação.  Tivemos problemas com as chuvas que caíram em nossa região, mas a prefeitura já está empenhada na resolução dos problemas e ao mesmo tempo, esforçando para preservar e incentivar a nossa cultura, com as festividades juninas sendo realizada, movimentando a economia local e gerando bem estar a todos". Disse.


Camocim de São Félix conseguiu fazer uma festa que respeita a cultura do seu povo, gerando renda e ao mesmo tempo moderno agradando crianças, jovens, adultos e idosos, Além do mais, a cidade aumentou seu potencial turístico, recebendo pessoas de toda a região. 




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Especial São João - Sala de Leitura
Por: Antônio Oliveira.
Fotos: Prefeitura de Camocim de São Félix.

Nenhum comentário