O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CORPUS CHRISTI: Retalhos de Fé na Principal avenida de Camocim de São Félix, no Agreste com o tradicional tapete

Nem chuva ou frio interferiram na confecção do tapete. Foto: José Batista Neto
Sal, areia, pó de serra, tinta e muita dedicação. Nem os 19°C de temperatura e a chuva constante desanimaram crianças, jovens e adultos que trabalharam na confecção do tradicional tapete de Corpus Christi em Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano.

A Avenida Siqueira Campos foi interditada em uma das mãos e por praticamente toda sua extensão, homenagens a Jesus Sacramentado foram feitas. As atividades envolveram educandários da rede municipal, estadual e particular; comunidades; bairros; movimentos e pastorais da Igreja Católica e população em geral.

A chuva não retirou a beleza do tapete nem o empenho de todos. "Pedimos muito por chuva, agora é hora de agradecer: nada a reclamar", confirma uma estudante que juntamente com colegas concluíam a área delimitada para a escola. Às 16:00hs, foi celebrada na Matriz de São Félix de Cantalice a Solenidade de Corpus Christi pelo Administrador Paroquial Frei Cláudio O.Carm; concelebrada por Frei Roberval O.Carm, auxiliar. Uma multidão lotou a igreja.

Ao cair da tarde, a procissão com o Santíssimo Sacramento percorreu ruas e avenidas. Em três paradas feitas em residências, a comunidade foi abençoada. Nas primeiras horas da noite, o cortejo percorreu o tapete na Siqueira Campos, culminando com a bênção em frente da Matriz. "Vocês enfrentaram frio e chuva: Jesus está feliz", expressou o religioso.


Procissão com o Santíssimo Sacramento percorre tapete confeccionado na Avenida Siqueira Campos. Foto: José Batista Neto


Dia foi encerrado com a bênção do Santíssimo. Foto: José Batista Neto

Texto e Imagens: José Batista Neto

Nenhum comentário