O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL: Após 27 anos, Matriz de São Joaquim vai ganhar novo sistema de som.

Após vários anos com o sistema antigo, a Matriz de São Joaquim, irá ganhar um novo som, moderno e nos padrões das grandes igrejas.



 Quem mora em São Joaquim do Monte já conhece a a tradição do som da Matriz antes da missa. Porém o equipamento já não oferece a mesma potencia que tinha há 27 anos atrás quando foi colocado na Matriz. Quando foi colocado o atual sistema era composto por de um amplificador, um toca Disco de Vinil e um deck para fita cassete e um móvel que abrigava todo o equipamento, com o passar do tempo o móvel se estragou e  um técnico montou o equipamento em um suporte, Hoje restam a mesa de som e o amplificador. As caixas de som já não tem a mesma potencia e muitas vezes dificulta  o fieis de ouvirem as pregação do padre. 

 Essa semana, o pároco da cidade, Padre Pedro confirmou que será feita a mudança de todo os sistema de som da Matriz. "Esse equipamento já deu o que tinha que dá. Vamos trocar todo o som da Matriz de São Joaquim. Com a ajuda dos noiteiros e das arrecadações do mês de maio, conseguimos levantar uma parte do valor e vamos inaugurar no final de maio. Um técnico irá vir a São Joaquim do Monte para instalar e preparar tudo". Disse o padre a equipe do Blog Coisa Nossa. 

 O incio da instalação deve acontecer na próxima segunda-feira, a previsão da paróquia é inaugurar o novo sistema sonoro na ultima noite de maio, dia 31 onde será celebrado o encerramento das festividade do Mês Mariano. Esse será o marco desse ano para a passagem do mês que é tradicional na cidade. 



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário