O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Camocim: Governo investe na valorização dos potenciais culturais

Série de ações terá como objetivo valorizar e estimular as expressões culturais na cidade

Divulgação
A cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, está iniciando um ciclo importante quando se fala em expressões culturais. É que o Governo Municipal iniciou uma série de ações visando a identificação, qualificação e valorização dos potenciais culturais locais.

Uma dessas expressões, a Banda Musical Santa Cecília, reiniciou suas atividades após um período obscuro de esquecimento. As aulas de música foram retomadas e a Banda Musical já participa de eventos fortes da cidade, a exemplo da Festa de São Félix, Dia das Mães, Carnaval.

Nesse caminho, a Diretoria de Cultura lançou um processo de cadastro para os artesãos locais. De acordo com a diretoria, o processo tem por objetivo qualificar e divulgar as diversidade em artesanato, gerando bem estar e renda para os artesãos. O Cadastro terá início no próximo dia 22 de maio e segue até o dia 9 de junho.

Ainda de acordo com a Diretoria de Cultura, os artesãos passarão por reciclagens e cursos para aperfeiçoamento, além de presença em feiras e exposições locais e regionais.

Blog Coisa Nossa
Com informações da Assecom - Prefeitura de Camocim de São Félix


Nenhum comentário