O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Via-Sacra da Juventude revive os últimos passo de Jesus Cristo na Terra da Romaria.

Terça-feira marcada pela Via-Sacra da Juventude, que recriou pelas ruas da cidade, os últimos passos da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.



 Na noite desta terça-feira (11) alunos do Colégio Municipal Osvaldo Benício realizaram a Via-Sacra da Juventude que integra a grade de programação da Semana Santa em São Joaquim do Monte. As 15 estações que compõe a via-sacra foram realizadas em comércios e casas das ruas da cidade, em cada uma era encenado por alunos os últimos passo de Jesus até o Calvário e principalmente seus atos que fizeram com que o Filho de Deus vencesse a morte e ressuscitasse. 



 A beleza da Paixão de Cristo ganhou a marca dos alunos do Colégio Municipal Osvaldo Benício, os próprios alunos encenaram e com o auxilio dos professores compuseram um espetáculo aos olhos de quem foi assistir e participar da via-sacra. A caminhada saiu do escola e após percorrer as ruas, deixou para ter seus atos mais importantes, que são a crucificação e a ressurreição para serem representados na Praça de Eventos no centro da cidade. O momento da ressurreição chamou a atenção dos olhares mais curiosos que viram um Cristo surgi com queima de fogos da sacada da Matriz de São Joaquim, envolto de muita luz e ao som de um coração, que cantava a música
Ressuscita-me da cantora Aline Barros.



Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário