O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SEMANA SANTA: Debaixo de chuva, fieis realizaram Via-Sacra em São Joaquim do Monte.

Sinal de bênçãos. Chuva caiu durante a tradicional Via-sacra que aconteceu na manhã desta Sexta-feira da Paixão.


FOTO: Antônio Oliveira | BCN.


 Na madrugada desta Sexta-feira da Paixão foi realizada a tradicional Via-Sacra pela ruas da cidade, por volta da cinco e meia da manhã fieis sairão da Matriz de São Joaquim para realizar o percusso que recorda os passos de Jesus Cristo até o Calvário. Logo nos primeiro instantes da via-sacra um fina chuva ia caindo pela cidade, que logo foi ficando forte e acabou permanecendo por boa parte do percurso da via-sacra. 

FOTO: Antônio Oliveira | BCN.


 "Fazem 27 anos que sou padre de São Joaquim do Monte e nunca choveu durante a realização da Via-Sacra. Tudo isso é Deus mostrando que nada somos sem ele e que ele tem a hora certa de mandar a chuva para o seu povo. Sem duvidas essa via-sacra nunca será esquecida pelos que participaram. Um chuva de bênçãos". Disse o Padre Pedro a equipe do Blog Coisa Nossa.

FOTO: Antônio Oliveira | BCN.


 A via-sacra percorreu ruas e avenidas de bairros diferentes da Terra da Romaria, com um percurso diferente dos que foram feitos em anos anteriores. O fieis terminaram a caminhada de reflexão dos passos de Cristo em frente a estatua de Frei Damião na Praça no Centro da Cidade. 

FOTO: Antônio Oliveira | BCN.




Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira

Nenhum comentário