O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PAROQUIA: São Joaquim do Monte se prepara para vivenciar Mês Mariano.

Tradição e Fé serão marcas do Mês de Maio em São Joaquim do Monte, a Paróquia de São Joaquim se prepara para festejar o mês dedicado a Nossa Senhora.

Mês de Maio é tradição com mais de 86 anos de existência | Foto: Antônio Oliveira



 O Mês Mariano em São Joaquim do Monte foi instituído em 1931 pelo Padre Viana, na Matriz de São Joaquim. Com 86 anos de tradição as celebrações dos "Noiteiros Marianos" e do Canto do Oficio da Imaculada Conceição nas madrugadas,  irá ser revivida a partir do dia 01 de Maio e segue até o dia 31 de Maio quando se realiza a entrega dos escapulários do oficio na madrugada e a ultima noite do mês. 

 Este ano para os católicos celebram no dia 13 de Maio o centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e os brasileiro vivem a celebrações do Jubileu de 300 anos da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Por isso o Mês Mariano será de forte emoções na Terra da Romaria. Entre as marcas deste mês devem ser a troca do sistema de som da Matriz de São Joaquim que será trocado por um novo e a Matriz deve ganhar um relógio a previsão do Padre Pedro, pároco do município, é inaugurar as obras no dia 31 de Maio.

20 anos da Morte de Frei Damião:   Em 2017 se completam 20 anos do falecimento de Frei Damião, missionário capuchinho que tinha uma ligação muito forte com São Joaquim do Monte. Em razão da passagem dos 20 anos da morte do frei, a Paróquia de São Joaquim deve realizar celebrações em memoria do amada Frei que é considerado Santo pelo povo nordestino. 

Foto: Divulgação.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira

Nenhum comentário