O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Lula lidera intenções de votos em Pernambuco, aponta Instituto

Lula venceria com folga em Pernambuco se as eleições fossem hoje, diz instituto. Foto: Divulgação/Internet
A primeira pesquisa das eleições nacionais de 2018, realizada pelo instituto Uninassau, aponta que o ex-presidente Lula venceria as eleições com folga em Pernambuco. Nenhuma das questões da pesquisa citou a operação Lava Jato, mas é plausível que o eleitor de pernambuco releve as investigações que perseguem Lula.
No estado, Lula tem a preferência de 65% dos eleitores. Marina Silva (REDE) tem 6%, Jair Bolsonaro (PP) 6%. Aécio Neves e Geraldo Alckmin (PSDB), e Ciro Gomes (PDT) tem 1% cada. O presidente Michel Temer não chegou a 1%. Brancos, Nulos e Nenhum somam 11%. Não souberam/Não opinaram: 9%.
A mesma pesquisa aponta que Michel Temer seria o pior presidente da história do Brasil, com 42,8%. Dilma teria 15,6% e Collor 10,7%.
Bolsonaro é um candidato urbano
Por região, a pesquisa mostra que Lula tem mais apoio quanto mais se adentra nos rincões, mais dependente de verbas federais. No sertão do São Francisco, tem 90% das intenções de voto.
Já o candidato Bolsonaro atinge 12% no Recife, mas nas demais regiões aparece abaixo de 1%, sinalizando que é um candidato urbano.
O instituto Uninassau ouviu 2.014 pessoas em todo o estado de Pernambuco. A amostra foi coletada no Recife, Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco. A pesquisa foi feita nos dias 23 e 24 de março.
Com informações da Folha de Caruaru

Nenhum comentário