O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Jovens se mobilizam e oferecem espetáculo da Paixão de Cristo gratuito em Camocim de São Félix


Divulgação
A Semana Santa representa para os cristãos um momento de reflexão acerca de pontos importantes da fé, com destaque para a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Um grupo de jovens da Igreja Católica da cidade de Camocim de São Félix, Agreste pernambucano, decidiu transformar o relato bíblico em apresentação teatral.

Contando com a boa vontade de comerciantes e algumas pessoas e principalmente com a criatividade, a Paixão de Cristo de Camocim será encenada em praça pública no próximo dia 14 de abril. A ideia de apresentar nasceu ainda em 2015, na feira de conhecimento realizada numa escola estadual localizada na cidade. De acordo com Carlos Paixão, um dos idealizadores, “foi usado como base a apresentação de Nova Jerusalém, inclusive usando os áudios”. A Paixão foi amadurecendo até que se viu a necessidade de engajar os jovens em projetos inclusivos e acima de tudo estimular a cultura local.

Jovens ensaiam diariamente. Foto: Divulgação Facebook


Todo figurino foi montado com uso de materiais de reaproveitamento. Peças que poderiam ser descartadas se transformaram em escudos, espadas, lanças e demais artefatos que integram a cenografia.  Diariamente o grupo ensaia e marca as posições para que tudo saia da melhor forma possível. Carlos lembra que em termos de expectativa se pensa na apresentação de inovação, que possa desenvolver na juventude o interesse pelo teatro. “Mostrar ao jovem que é necessário que ele se mova, que se torne protagonista”, lembra o idealizador.

A Paixão de Cristo de Camocim de São Félix será encenada na “Sexta-feira Santa”, na Praça São Félix, à partir das 19:30h gratuitamente.


Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário